É possível, sim, fazer o seu próprio horário e trabalhar de onde você quiser. Basta estar em contato com as pessoas certas, ter uma boa noção de organização e planejamento e escolher uma área onde você se sinta feliz e realizado.

Atualmente, o mercado home office vem crescendo em grandes proporções e, cada vez mais, as empresas e pessoas vêm precisando se adaptar a essa nova realidade.

Trabalhar em casa exige disciplina, claro. Mas, nada se compara à possibilidade de usufruir de mais tempo livre junto à sua família, assim como à oportunidade de abrir novos leques de locais de trabalho pelo mundo. O home office é uma chance real de encarar o trabalho com um olhar totalmente novo e promissor.

Mas, por onde começar? Se você não tem nenhuma ideia para começar seu negócio online, não se preocupe. Reunimos nesse post 10 ideias de atividades que podem garantir uma renda extra (para quem ainda está em processo de transição de carreira) e, até mesmo, podem se tornar sua principal fonte de renda, com tempo e dedicação.

Vamos lá?

1. Crie um Blog

Os blogs são ótimos recursos para ampliar suas fontes de renda, seja por meio de anúncios ou por meio de vendas de produtos, como afiliado ou produtor.

Escolha um tema com o qual você se identifica e sobre o qual você possa e queira falar por bastante tempo.

A chave de sucesso do blog é fazer conteúdos que seus leitores queiram ler. Capriche nas pesquisas, nas imagens do seu post e seduza seu leitor com um texto agradável e fluido.

Seu blog poderá ser monetizado, quando você se estabelecer como uma pessoa influente no seu nicho. Além dos anúncios, o seu blog pode ser um espaço ideal para anunciar produtos aos quais você se afiliou (preferencialmente relacionados ao tema da sua escolha) ou produtos produzidor por você mesmo.

2. Escreva um e-book

Isso mesmo! Um e-book sobre o seu nicho favorito pode lhe render grande retorno. Você pode usá-lo como “isca digital”, oferecendo-o gratuitamente ou pode vendê-lo para aferir ganhos diretamente de sua publicação.

Faça com que seu e-book seja atraente, tanto na estética quanto no conteúdo. Realmente entregue valor com o que você for incluir no seu livro. Não economize em ensinamentos, ainda que você decida entregá-lo como brinde para captura de e-mails ou vendê-lo por um preço bastante acessível.

Ah! Você pode, inclusive, anunciar seu e-book no seu blog, o que tornará as vendas dele muito mais volumosas, certamente.

3. Opine e seja recompensado

Eu sei que pode parecer bom demais para ser verdade, mas é! 😀

Atualmente, há sites que pagam por opiniões emitidas sobre seus produtos e serviços. Conheça empresas, como por exemplo, a User Testing.

Pense bem: uma opinião sincera e humana sobre determinado produto pode aumentar (ou diminuir) consideravelmente a reputação da marca. Por isso, hoje em dia, a opinião bem feita tem sido tão valorizada, sobretudo pelas marcas que conhecem o potencial da credibilidade digital.

4. Venda suas coisas usadas

Enjoou daquela bolsa linda, que ainda está em ótimo estado? Quer trocar sua bike usada por uma novinha em folha? Fez uma limpeza no seu guarda-roupa e encontrou peças super bonitas e úteis, que outras pessoas irão amar?

Pois bem, hoje em dia, existem inúmeros sites que trazem essa possibilidade: compra e venda de itens usados. Conheça o Enjoei ou crie sua própria loja virtual, numa página do Instagram, por exemplo.

Com essa dica, além de você ter uma casa com a energia sempre renovada, também pode garantir aquela graninha extra, sem sair de casa.

5. Dê aulas particulares

Sabe aquele assunto, na escola ou na faculdade, que todos odiavam e sempre vinham pedir a sua ajuda para aprender? Pois bem, ele hoje pode ser sua nova fonte de renda. Você pode dar aulas particulares de português, inglês, matemática, informática, etc. Sempre tem alguém precisando de nossos conhecimentos em algum lugar por aí…

Hoje, com a facilidade das plataformas e aplicativos de encontro online, você pode dar suas aulas, sem ter que se deslocar ou exigir que seu aluno se desloque. Tudo rápido, eficiente e online.

6. Venda suas fotos

Você não é um fotógrafo profissional? Sem problemas! Atualmente, há sites que compram imagens de usuários, sejam elas de paisagens, pessoas, ambientes fechados ou comida. Capriche no ângulo, nas cores e mande ver!

Sites que compram fotos de usuários:

Shutterstock

iStockPhoto

Shutterfly

Deixe aflorar o fotógrafo que existe em você e faça suas vendas hoje mesmo.

7. Crie um canal no Youtube

O Youtube é uma das plataformas mais rentáveis atualmente.

Você pode criar um canal de reviews (fazer revisões de cursos ou produtos que você já comprou na internet), pode criar canais conhecidos como dark (aqueles em que não mostramos o rosto) ou, ainda, fazer um canal com um conteúdo super inovador, do seu nicho.

Não é necessário ter materiais caros para as suas primeiras filmagens. Deixe logo essa vergonha de lado e comece a fazer dinheiro com seus vídeos. A monetização de vídeos pelo YouTube tem que cumprir alguns requisitos (como um canal com 1000 inscritos e 4000 horas de visualização). Mas, se você acha que essas metas são impossíveis de serem alcançadas, não se assuste. Fique ligado aqui no Blog, porque teremos posts falando sobre monetização no YouTube.

E aí, já começou a pensar num tema para o seu canal?

8. Design de Logos

Atualmente, existem programas super fáceis de serem usado e que promovem resultados muito profissionais de designs. Se você tem alguma noção de marketing, conhece o poder das cores, das fontes e dos elementos, quando bem usados, então você pode criar excelentes logotipos para diversas empresas.

Comece devagar, estudando outras logos e, depois, vá aperfeiçoando seu trabalho como designer.

E aí, pessoal?

Por hoje, ficamos com essas ideias maravilhosas. Nos tempos atuais, precisamos diversificar nossas habilidades, ampliar nossos horizontes e encontrar novas fontes de renda para nós e nossas famílias.

A internet é um recurso maravilhoso para quem deseja apostar em uma renda extra ou, até mesmo, fazer uma transição para uma carreira totalmente nova.

Já pensou em qual dessas atividades combina mais com você?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *